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Importando usuários

Projetos na área de TI

O sistema permite importar uma lista de usuários adicionando-os aos usuários já cadastrados. Para isso, inicialmente, abra o Excel e crie uma planilha com a primeira linha (header) contendo os seguintes campos: nome_completo, email, nome_usuario, senha e nível_acesso. Nas linhas abaixo do header preencha com atenção os dados para cada um dos usuários que deseja adicionar, obedecendo os seguintes critérios:

  • A senha deve conter apenas letras e números (não utilize espaços, letras acentudadas, caracteres especiais ou qualquer outro caractere);
  • O nível de acesso deve ser um valor numérico de 1 a 5, onde:

1 = administrador,

2 = funcionário,

3 = entrevistador,

4 = gerente,

5 = técnico de manutenção.

Figura 1 – Planilha de usuários criada no Excel

Após inserir os dados de todos os usuários que pretende adicionar, grave a planilha com um nome quaquer,  por exemplo, “lista_usuarios.xml” do tipo “Planilha xml 2003“.

Em seguida, clique no botão “Importar XML“, existente na tela “Lista de usuários“. Será exibida a seguinte tela:

Figura 2 – Tela “Importar usuários”

Clique no botão “Escolher ficheiro” e selecione o arquivo criado (lista_usuarios.xml). Em seguida clique no botão “Importar“. Se não ocorrer nenhum erro, a importação será realizada e a lista de usuários será apresentada com os novos usuários.

Figura 3 – Lista de usuários com os usuários importados do arquivo lista_usuarios.xml